samedi 13 novembre 2010

Mais um creminho!

Com o frio chegando por aqui, uma sopinha cai muito bem, e ainda ajuda na dieta!
Depois do creme de couve-flor, resolvi fazer hoje um creme de abobora, que ficou uma delicia e super facil de fazer! Deixo abaixo a receitinha, e desta vez, tirei foto! :)

Creme de abobora com carne

Ingredientes:
200g de carne para sopa
1 tablete de caldo de carne
2 colheres de sopa de oleo de oliva
1kg de abobora em pedaços (com casca, se for fina)
3 cebolas pequenas em pedaços grandes
4 dentes de alho em pedaços grandes
1 xicara de leite desnatado
1 caixinha de creme de leite light
sal, pimenta

Modo de preparo:
Numa panela de pressao, coloque o oleo de oliva, a carne picada, sal, pimenta e o tablete de caldo de carne. Deixe fritar um pouco e cubra com agua quente. Tampe e deixe na pressao por 15 minutos. Abra  a panela, adicione os pedaços de abobora, as cebolas, o alho e o leite. Feche e deixe mais 15 minutos na pressao. Abra, acerte o sal e passe tudo no mixer, ou no liquidificador. Adicione o creme de leite, e pronto!!
Fica muito saborosa, e ao mesmo tempo leve, uma DELICIA!

Sopa creme de abobora
Acho que da pra fazer a mesma receira com abobrinha, cenoura ou batata. Vou tentar! Espero que tenham gostado, beijinhos!

1 commentaire:

  1. Pois é, amiga, e não é só isso, se vc for olhar os vídeos que minha banda coloca por aí, eu não apareço mais de 1 ssegundo em um e só 11 segundos no outro...

    Mas olha, é coincidência viu?! (embora eu tb fique muito P da vida e saia por aí xingando todo mundo)

    no vídeo da Mix tv, foi a TV que me tirou da fita, eu cheguei meio tarde pois não sabia da gravação, mas mesmo assim, cantei várias músicas e o cara filmou bastante, mas eles editaram e só as backin vocals ficaram aparecendo... :(

    no vídeo de pra swingar, o cara que deveria filmar, me filmou meio minuto e FOI EMBORA!, aí, na hora do moço montar o vídeo, não tinha material meu... fiquei de fora de novo, a não ser por um mísero segundinho que apareço...

    Nas fotos, quando o fotógrafo falou "vamos agora fazer umas só com a Luana" o outro respondeu, nãoo, não precisa... conclusão, tem foto de todos sozinhos, menos eu, e o cara nem se tocou...

    O produtor chegou neles e falou que queria uma sessão de fotos só comigo... aaté agora necas

    Aí, pra fazer o cartaz da banda, a agência precisa de boas fotos, e eles só tem algumas que ficaram boas de mim no palco, por isso são obrigados a misturar cenas da banda toda e eu acabo quase não aparecendo... fazer o que né?

    sabe que às vezes eu tenho impressão que é a obesidade que está fazendo isso?! pq não é normal a pessoa ser vocal principal e não aparecer nas fotos e gravações...

    É triste, mas acho que a culpa é minha mesmo... vc entende?

    beijocas e bom fim de semana!!!

    RépondreSupprimer