samedi 7 août 2010

Obrigada + Decoração

Oi pessoas!

Primeiramente obrigada a todas que ja visitaram este cantinho, fiquei tão feliz em receber os primeiros comentarios... beijos pra vcs!!

Segundo, eu falei que esse blog não ia ter assunto, mas não eh que estou tendo varias idéias do que postar? Obrigada Luana, Aline e Rezinha!

Então, vamos falar um pouquinho de decoração. Sou arquiteta mas na verdade minha casa nao é super-ultra-mega-decorada e moderna como as pessoas poderiam pensar. Ja ouviram o ditado 'casa de ferreiro, espero de pau'? Pois é. Além de tudo, não sou arquiteta de interiores, mais um motivo pelo qual eu não me interesso muito pela coisa.

Mas eis que meu toilette me incomodava. Abre parênteses: Sim, toilette, pois aqui o banheiro 'de tomar banho' é separado da area de fazer necessidades. Pràtico para quando duas pessoas querem fazer as atividades ao mesmo tempo, mas terrivel quando vc sai do 'toilette' - que não é lavabo, pois não tem pia - quer lavar as mãos e alguém esta tomando banho. No meu caso, meu marido toma banhos sem fim, mas ao menos ele deixa a porta destrancada, e posso desbravar as nuvens de vapor para alcançar a pia e lavar as mãos. Mesmo assim pouco pràtico.

Bref, meu toilette me incomodava desde quando entrei no apartamento, pois tinha umas paredes amarelo gema tenebrosas. Compramos um papel de parede fofo e instalamos (processo que durou uma semana e algumas brigas, mas acabou). Porém, ha um canto inutil, onde passam alguns canos à mostra, no mesmo amarelo. Não posso por papel de parede neles, nem removê-los, pintar é um saco, então resolvi disfarçar. Queria um vaso de flores, mas flores vivas num toilette sem janela no way, né? Coitadas.

Então fomos hoje numa loja de badulaques e queria comprar um arranjo alto, pra cobrir o tal do canto o maximo possivel. Comprei um arranjo de flores e galhos secos, nos tons do papel de parede (azul e taupe), e um cestinho de vime para servir de vaso. Encaixei o arranjo na cestinha e completei com pedrinhas brancas que trouxemos das férias na praia. Achei que ficou super fofo, o que acham? Ai embaixo as fotos pra vcs verem, e também da pra ver o papel de parede.




Aqui o vaso tentando disfarçar os canos infelizes (reparem o papel de parede)


       Mudei de posição pra tentar mostrar mehor rsss

2 commentaires:

  1. Ah, mandou bem no arranjinho... ficou lindo!
    E amei seu papel de parede, de verdade...
    Estou curiosa: em que país da Europa você está morando???
    Beijos!

    RépondreSupprimer
  2. Olá Kaki,
    Gostei muito do seu blog e espero que continue postando sim, não desanime nunca, pois só colhemos o que plantamos, então se você continuar semeando palavras, ainda que poucas, com certeza a cada dia colherás muito mais em amizades e felicidade por ter um cantinho como este!!!
    Bjs...
    Vivi

    RépondreSupprimer